2006/03/25

Vitória de Setúbal Vs. VSC (Taça de Portugal)

Mais que lamentos e comentários nada desportivos há que fazer valer a honra e continuar a luta pela permanência.
É certo que o jogo não correu da forma que se esperava, que os jogadores nomeados para a marcação das penalidades de decisão não foram as melhores opções, mas estou certo que o objectivo seria mesmo marcar e passar à final. O certo é que isso não aconteceu e agora há que olhar para a frente e direccionar forças para as batalhas que se avisinham.
Uma coisa não pode é passar ao esquecimento. É vergonhoso o comportamento da FPF na marcação da data e hora do jogo da meia final da Taça de Portugal, isto mostra uma enorme falta de respeito por profissionais que sem o devido e merecido descanso têm já outro jogo num curto espaço de tempo.
Com que descaramento vêm muitas vezes à praça pública reclamar de que os clubes acertam datas para jogos que vão contra as regras de descanso, quando o assunto é selecção nacional ?
Não seria equilibrado terem a mesma conduta numa situação deste gênero ?
É por estas e por outras que temos o futebol que temos. Enquanto tivermos gente desta a comandar os destinos do futebol português muito pouco ou mesmo nada poderemos aspirar no que toca ao nosso futebol.
Haja respeito, haja empenho, haja caracter e coerência de ideias.

Início