2006/06/23

A Educação em Portugal

Hoje, no telejornal da RTP 1, a nossa ministra da educação foi entrevistada pelo apresentador e fiquei muito mais sossegado no que toca ao estado do nosso ensino e em particular com a segurança que se vive nas escolas.
Fiquei a perceber também que afinal aqueles professores que foram agredidos pelos alunos são eles os próprios culpados para que tal situação tenha acontecido. É que os senhores professores sabiam que estavam a ser filmados e nada faziam para impor a ordem dentro das salas de aulas.
Andava preocupado com o caminho que levava a nossa juventude e com a segurança dentro de tão nobre instituição, mas afinal não há necessidade, uma vez que com mais este atestado de incompetência passado pela senhora ministra aos professores, certamente que eles próprios passarão a policiar as escolas com o objectivo de que as mesmas tenham a máxima segurança e de forma a mostrar ao ministério que afinal até dão conta do recado.
Veremos o que irá acontecer quando esses meninos que andaram por aí a espalhar pancada nos professores tiverem a dura tarefa de os avaliar.
Mas certamente que a senhora ministra já pensou nisso tudo e a coisa está mais que preparada.

Início