2006/06/03

Os tempos que passam...

Muito se poderia dizer desde o meu último post, no entanto não tenho nem vontade nem ideias para retratar a tristeza que estes estes dias nos tem trazido seja em que assunto for. Ora vejamos:
- Portugal foi eliminado do Europeu, tendo nós chegado (mais uma vez) à triste conclusão que afinal aqueles meninos são mesmo um grupo de chavalos mimados postos num pedestal, assim como o seu treinador (afinal um fiél retrato daquilo que é o nosso futebol);
- A nível da vida nacional, vimos o nosso governo a deitar fora um negócio que gerava emprego real e a desfazer-se em desculpas que só alguns entendem (resumindo, falam, falam e não dizem nada);
- Na área do ensino, ouvimos que os professores vão ser avaliados pelos pais. Ora quanto a mim resolveram o insucesso escolar com tal medida. Mas haverá algum professor a chumbar alunos e a ficar à espera de uma nota negativa ? Nota essa que irá influênciar a progressão na sua carreira ?
É que muitos pais terão na mão uma arma poderosa para se vingar das atrocidades que fazem aos filhos. Onde já se viu um professor chumbar um aluno por este querer continuar a brincar fora da hora do recreio ?
- Depois, vimos as colocações de professores, onde mais uma vez a montanha pariu um rato. Primeiro a senhora ministra a tratar a classe como um bando de incompetentes. Depois a manda publicar o aviso de publicação das listas definitivas de colocações, tendo a Direcção-Geral dos Recursos Humanos da Educação vindo desmentir a senhora ministra pouco tempo volvido, ficando a dúvida de onde mora afinal a incompetência.
E assim vai este Portugal...

1 Comments:

Blogger RockPoet said...

boas.so para te alegrares, a uma checada no blog de uma banda(minha banda) puramente vimaranense,puramente rock, e ouve um tema nosso para ver se esse animo muda.Bom blog o teu.Abraço.
www.rockalhadas.blogspot.com

09 junho, 2006  

Enviar um comentário

<< Home


Início