2009/11/24

Salários e Impostos em Portugal


Este senhor tem uma grande lata, é o mínimo que se pode dizer.

Primeiro saíu-se com a brilhante ideia de que seria necessário aumentar impostos num dos próximos anos de forma a cobrir o défice orçamental. Depois tem a brilhante ideia de que o aumento dos salários para o próximo ano deve ser contido...
Pois senhor governador, eu deixo-lhe aqui duas sugestões que ainda gostava de ver quantificadas em termos de peso no défice de que tanto se fala neste momento:
1 - que se passe a calcular o valor das reformas, incluindo as dos colaboradores do Banco de Portugal e outros que tal, com as mesmas regras a que estão sujeitos todos os trabalhadores nacionais, aproveitando-se para acabar definitivamente com a vergonha das reformas completas para ex-políticos por um "par de anos" de trabalho, assim como de outras ofensivas para o comum cidadão nacional;
2 - reduzir os salários elevadamente descarados, tais como o seu, para valores sensatos, num valor máximo idêntico ao do salário do Senhor Presidente da República.
Estou certo que apenas com estas duas medidas passaríamos a ter disponibilidade para aumentar as reformas ridiculamente baixas que ainda se pagam neste país.
Senhor Governador do Banco de Portugal, ter saídas destas com o salário que o senhor ganha, qualquer um teria sem que fosse necessário fazer muitas contas.

Início