2007/05/20

VSC na BWin

O VSC completou hoje a sua passagem pela Liga Vitalis. Um ano que serviu acima de tudo para clarificar ideias e mostrar a todos quantos vivem com este clube e também àqueles que o gerem que este clube merece muito mais que uma gestão (quer desportiva, quer financeira) que seja pautada pelas más políticas e falta de estratégia.
Um clube que mesmo num segundo escalão do futebol nacional consegue mover massas de adeptos intependetemente dos lugares que ocupa merece ser tratado com o devido rigor e respeito.
Esperemos agora que a direcção que há poucos dias tomou posse, tenha em conta tudo o que de mau foi feito nestes ultimos tempos ao VSC e que com o rigor exigido trate de o colocar no lugar que merece pautanto a sua presença no campeonato nacional da Liga BWin pela regularidade e bons resultados.
É certo que será necessário refazer uma equipa que apesar de ter alcançado o lugar desejado e logo alcançado o objectivo a que se tinha proposto no início da época, tem que ser retocada para poder aspirar a mais alguma coisa que apenas uma luta pela não descida de divisão.
Há jogadores que merecem ser ouvidos e tratados com outros argumentos que os façam permanecer neste clube. Mas outros há que não merecem tão pouco o gasto da palavra da negociação.
Há pois que ser rigorosos na preparação da próxima época. O VSC merece.
Já agora, e mais uma vez, os meus parabéns a todos quantos trabalharam rumo à subida de divisão, em especial para Manuel Cajuda, sem dúvida o grande obreiro desta caminhada cheia de sucesso.
E porque o respeito a isso obriga, parabéns ao Leixões pela conquista do título da Liga Vitalis e também ao FCP pela conquista da Liga BWin.

Início