Ano de 2008
Antes de escrever o que quer que seja, devo desejar a todos quantos passam por aqui um excelente 2008.
Devo agora repudiar com todas as minhas forças o facto de ainda andarmos, em pleno século XXI, a festejar um novo ano com armas de fogo, com os resultados indesejáveis que todos conhecemos.
Depois, "congratular-me" com a postura do Senhor Primeiro Ministro que resolve convocar um Conselho de Ministros informal para o próximo Domingo, de notar a energia acumulada após um curto período de férias.
Falta observar a curiosa decisão dos organizadores do maior evento automóvel do mundo do desporto ao cancelar toda uma prova do Lisboa/Dakar. Mesmo tendo em conta os fortes argumentos apresentados, a segurança de toda a caravana, acho muito estranho que uma organização desta envergadura não tivesse um plano alternativo para fazer face a situações previsíveis como esta. Uma prova que passa por uma zona do globo onde a insegurança é, infelizmente, um facto, não me parece razoável que essa alternativa simplesmente não existisse.
Imagino o que sentirão todos os envolvidos, bem como todos quantos investiram valores mais que exagerados para poder estar presentes neste evento. Será que esses mesmos irão apostar num futuro próximo numa organização que não lhes dá garantias de que semelhante evento possa ir para a "estrada" ?
E assim vai o nosso início de ano...