2010/05/13

Mais uma subida de impostos

Ao acompanharmos o que se passa no nosso pobre país, só me apetece ir às lágrimas...
Ora vejamos, cada um dos cidadãos tem o seu rendimento mensal à disposição, mas que em concrecto, imaginemos que gasta mais do que aquilo que ganha mês após mês.
Solução, reclamar junto do chefe/patrão que tem que lhe dar mais dinheiro no final de cada mês. Sem dúvida uma solução fácil de se resolver.
Passando isto para os governantes deste país, a situação é exactamente a mesma. Todos os meses estes senhores têm à disposição determinada verba para cobrir os enormes gastos que "inventam". Como essa verba nunca chega, o que fazer ? - Exactamente reclamam junto do povo que é necessário mais dinheiro, sempre com o argumento de que será uma situação temporária.
Mas até onde irá a lata destes senhores ?
Se não têm dinheiro para cobrir as despesas que têm, é porque simplesmente gastam muito mais do que aquilo que podem gastar, logo o mal esta no lado da despesa, não no lado da receita. A solução apregoada hoje, vem apenas atirar areia para os olhos do povo, porque enquanto esses senhores gastarem mais do que aquilo que devem gastar andaremos sempre com medidas excepcionais para recuperação do maldito deficite.
Mas será que ninguém põe travão neste tipo de gente ?

Início