2007/05/23

Preparação da nova época no VSC

Por muito que se tenha já falado na falta de cuidado que houve na preparação da época em que o VSC desceu à Liga Vitalis parece que muitos dos erros dessa altura foram mesmo esquecidos em vez de serem reflectidos.
Comecemos pelo plantel, segundo o sítio do VSC na internet, Brasília partiu para outras paragens por não se ter chegado a um acordo que fosse equilibrado para ambas as partes. Apenas foi um dos pilares da subida do VSC, pelo que parece-me um enorme erro de estratégia deixar fugir peça importante na manobra da equipa. Valha-nos o acordo alcançado com Desmarets.
Quanto a novas entradas ainda nada, sendo certo que ainda não é tarde, é importante não esquecer que de cedo se conseguem as boas contratações.
Relativamente a outro assunto bem badalado nestes dias, os equipamentos, será que o VSC não tem já força para negociar com outros argumentos com marcas reconhecidas a outro nível ?
Não me parece que este acordo com a Lacatoni (sem algum desprestígio para a marca e não conhecendo os contornos do acordo) seja aquilo a que se possa chamar de um bom acordo para o VSC. Estou certo que com as ditas marcas reconhecidas os proveitos seriam certamente outros bem melhores para o VSC.
No entanto, e mais uma vez, se chama a atenção para quem decide no VSC, que este clube merece muito mais que uma luta feroz para a permanência na Liga BWin. Se estivemos atentos, as equipas que no ano passado subiram à liga principal do futebol português voltaram a descer. É precisamente este cenário que não se pretende viver por estas paragens.

Início