2006/04/30

FCP Vs. VSC

Ora cá está o que se previa.
Mais um jogo, mais uma derrota.
Numa primeira parte em que o Porto não queria nada com o jogo, até a ouvir relato se percebia isso a todo o tempo, o VSC não soube aproveitar a acalmia do dragão para "dar corda aos sapatos" e fazer pela vida.
Equipa como esta não merece realmente ficar na Super Liga. Andou apenas uma jornada acima da linha de água. Sempre que teve oportunidade de se bater com os adversários directos não aproveitou, pois agora está apenas e só no lugar que merece.
Pena é que os grandes obreiros desta triste situação estejam já com o caminho aberto para outras paragens e fique aqui o povo da cidade em lamentos e tristeza porque mais não foi feito quanto tudo deram a esses maus profissionais que ficarão para sempre ligados a um dos momentos mais negros da vida de um clube com grande história e valentia.
Há agora que retratar responsáveis e que esses mesmos assumam as suas responsabilidades. Há que tirar conclusões e tudo fazer para que este momento seja apenas um passo atrás na caminhada de uma instituição que merece muito mais.

2006/04/29

Recordação dos Últimos Tempos

Há já algum tempo que a vontade de escrever por cá alguma coisa tem andado bem longe daquilo que seria desejável.
No país as coisas correm bem para os do costume, os restantes tentam sobreviver da melhor maneira possível.
No aspecto desportivo pouco ou nada pode ser dito que venha acrescentar algo de novo ao muito que já se disse.
Relativamente ao VSC, bem o melhor é mesmo nem tentar fazer algum comentário. As coisas correm tal como esperado e não me parece que alguma coisa venha alterar o destino que há muito vinha a ser traçado, só é pena que poucos tenham percebido isso na devida altura.
Agora tenta-se pensar em milagres, numa hora em que se deveria estar com a próxima época mais que preparada. É que estamos mesmo no final desta e tudo está em suspenso tendo em conta o caminho que está pela frente.
Chego a pensar com os meus botões que seria melhor descer e preparar as coisas com tempo e de forma equilibrada.
Duma coisa tenho a certeza, este ano desportivo deverá ser um enorme exemplo para quem o preparou, para quem o trabalhou e para quem agora terá que analisar tudo o que não foi feito nas devidas condições.
Há mesmo muito para analisar e reflectir.
Esperemos que se cheguem às conclusões necessárias para dar uma enorme volta por cima de toda a situação.

Início