2006/09/26
Quando hoje li este texto no Jornal O Jogo, até me deu vontade de rir. Então não terá sido o contrário ?
Independentemente de tudo o que se possa dizer em relação ao treinador do VSC e das contratações de jogadores para a formação da equipa, a responsabilidade será sempre daquele que é o máximo responsável da instituição.
Mais uma vez deu mostras que não está talhado para estar à frente de uma instituição com a grandeza do VSC.
São já demasiados erros para uma só pessoa.
Será que se algum funcionário do Sr. Magalhães afundasse dois anos seguidos uma das suas empresas, continuaria à frente da mesma ?
Quero crer que não...
2006/09/25
Ai que triste é a realidade
Quando me ponho a pensar e vejo que ainda há poucos dias o nosso VSC militava na liga a que realmente pertence, até me dão suores frios.
Mas a realidade é bem dura.
Por mais que se tentem encontrar justificações a justificação é só uma, o presidente do VSC não faz a mínima ideia do que é estar à frente de uma instituição com a grandeza do VSC.
Senhor presidente do VSC, faça um favor a si próprio e a todos os associados e trate de pedir a demissão. É o único caminho possível.
O que preparou para esta cidade é demasiado vergonhoso para que tenha lata para continuar à frente desta grande instituição que se chama Vitória Sport Clube, repito, Vitória Sport Clube, não Derrota Sport Clube.
Haja vergonha.
2006/09/19
2006/09/18
Roubo Descarado
Apesar de já há muito sentir isto na pele, quem não terá sentido, a leitura deste post no Blasfémias, que me levou até ao artigo de opinião de Paulo Morais no Diário Económico, não posso deixar de cada vez mais me sentir roubado.
É realmente duro ver que o que obtemos com a dureza do nosso trabalho serve apenas para alimentar, não um monstro, mas os monstros que a cada dia arranjam mais e mais motivos para sugar cada trabalhador.
E quando digo monstros, será que é preciso lembrar reformas principescas pagas a quem trabalhou uma meia dúzia de anos ou menos ?
Será que algum dia iremos ver esta gente a ter uma vida de luta como os milhões que lutam diariamente para lhes manter todas as mordomias ?
É certo que muito dessa arrecadação de imposto é dirigida para causas bem justas, mas muito há que apenas serve para uns tantos se darem ao luxo de usufruir o que a maior parte alguma vez poderá tão pouco aspirar.
Realmente uma enorme vergonha nacional.
Lembrete ao SCP
Relativamente ao jogo do SCP com o Paços de Ferreira, aproveito a oportunidade para lembrar aos senhores do SCP que prometeram um tal de processo ao homem do apito para este jogo, para não se esquecerem de incluir no mesmo processo o árbitro do jogo da época passada quando o SCP defrontou o Leiria, em que o Ricardo defendeu uma bola um metro dentro da baliza.
Seria uma forma de aligeirar a justiça e assim conseguir que estes processos vissem o seu fim de forma mais rápida.
Entretanto para não esquecer:
http://www.youtube.com/watch?v=VXGte8AGWqU
VSC na Liga de Honra
Para os muitos que pensavam que o VSC na Liga de Honra seria um passeio até ao regresso à Liga principal de futebol, ontem foi a mostra de que afinal a coisa não será assim e em apenas três jogos são já seis pontos de diferença para o primeiro lugar da classificação.
Ontem, foi mais uma prova de que o VSC tem uma equipa fraquíssima, de resto, à imagem do seu presidente. Como poderia alguém querer fazer regressar um clube à Liga principal com um grupo de jogadores de pouca qualidade ? Com jogadores que nunca tinham jogado a este nível e muito menos em lutas que exigem qualidade e mentalidade acima da média ?
Pode dizer-se que foi o rigor orçamental que impôs a aquisição deste jogadores, a auferir salários "miseráveis" (tendo em conta a actividade profissional), mas este rigor orçamental apenas tem por objectivo cobrir o enorme rol de asneiras do ano em que o Sr. Magalhães deixou o VSC cair onde já ninguém se lembrava de ter caído.
Agora, assuma as suas responsabilidades e saia imediatamente do lugar onde nunca deveria ter estado Sr. Magalhães.
2006/09/11
A não esquecer
Hoje, 11 de Setembro de 2006, recordamos aquilo que foi a tragédia que jamais alguém poderia esperar.
A partir dessa data, atrevo-me mesmo a dizer, que deu-se início a uma guerra de todos contra todos onde não sei se alguma vez iremos conhecer o vencedor. O certo é que o mundo nunca mais será o mesmo.
A triste realidade
Parece-me que agora as gentes de Guimarães caíram na triste realidade que é ver o seu/nosso VSC na Liga de Honra nesta época 2006/2006.
Para aqueles que pensavam que seria um passeio até ao regresso à Primeira Liga, ontem ficou mais que provado (se é que não estava, já que o jogo com o Vizela mostrou que o VSC tem uma equipa fraca para o objectivo definido) que esse caminho será bem mais duro do que a generalidade dos vimaranenses previa.
Arrisco-me mesmo a dizer que o VSC com esta equipa e com o futebol apresentado não pode aspirar a mais que um lugar lá para o meio da tabela, isto se as coisas correrem dentro da normalidade. É que se juntarmos algum azar e jogos daqueles para esquecer não sei mesmo qual será o destino do futebol em Guimarães.
Para se aspirar a um regresso rápido ao escalão principal do futebol português, é preciso mesmo muito mais do que aquilo que foi visto nestes dois jogos de início de época.