2008/12/04

Cajuda e a Continuidade no VSC

Não deixa de ser curiosa a situação de se duvidar neste momento das capacidades de Manuel Cajuda como treinador.
É certo que a época do VSC poderia e deveria estar a correr muito melhor, mas também não deixa de ser menos certo que os jogadores que este ano Manuel Cajuda dispõe estão muito abaixo daquilo que o próprio pretenderia.
Acreditar no trabalho de alguém que tirou o VSC da delicada situação em que se encontrava quando cá chegou é simplesmente a única forma de agradecimento por todo o trabalho desenvolvido ao serviço deste clube e desta cidade.
Cabe à direcção do clube a responsabilidade de encontrar "mão-de-obra" qualificada, sob aval do treinador, que torne este clube no tal monstro que alguém já disse estar acordado, mas que infelizmente tem períodos muito curtos fora do sono.

2008/11/23

VSC 2008/2009

Já há bastante tempo que não aparecia neste espaço para dizer o que me vai na alma.
Hoje, após um vergonhoso jogo do VSC resolvi aparecer por cá e dizer aquilo que penso em relação a este jogo e a esta época.
Tudo começou com a euforia da possível participação do VSC na Liga dos Campeões. Primeiro com a aliança com o Benfica, ainda hoje não percebi porquê. Alianças com os ditos grandes nunca nos levou a lado nenhum.
Depois nas eliminatórias foi o que se viu. O VSC completamente afastado da Liga dos Campeões pelos senhores do apito, coisa que nem fiquei muito admirado.
Mas se há coisa que me deixa realmente revoltado, é ver que este ano o VSC tinha na mão todas as oportunidades para efectuar uma grande época, tinha a possibilidade de se afirmar como grande clube que é no panorama nacional, mas o grupo que gere este clube resolveu brindar os sócios com uma equipa fraca, que muito pouco ou nada joga e para evidenciar ainda mais esta situação a onda de lesões que por cá se instalou.
Mas podem estar certos que ou reforçam convenientemente esta equipa para salvar a honra ainda esta época ou então teremos infelizmente o começo da debandada das pessoas do estádio.
Para ver espetáculos como o que hoje se viu em Guimarães, até no sofá no conforto do lar é penoso assistir.
Senhores dirigentes do VSC, não destruam o que tanto custou a criar. O VSC merece muito mais que uma equipa fraca para as aspirações de um clube e duma cidade que vive para o futebol.

2008/07/15

Decisão do TAS

Pelas notícias e site do Tribunal Arbitral du Sport o FCP continua na Liga dos Campeões para a época que agora se avizinha.
Reconhecendo que era muito vantajoso para o VSC a entrada directa na referida competição, acho também que apesar de tudo a verdade desportiva foi mantida. É certo que há dúvidas em relação ao comportamento do FCP que os senhores do futebol português não esclareceram, mas também é certo que no campeonato anterior o FCP foi sem dúvida desportivamente superior a toda a concorrência.
Pois que o VSC consiga entrar na Liga dos Campeões e passe a fazer parte do grupo que merece e, já agora, o SLB que se contente em participar na Taça UEFA que é o que merece pelo que fez na época passada.

2008/07/12

Comparações e Objectivos

Ouvir o treinador do Benfica a falar nestes últimos dias até que não deixa de ser curioso, ainda mais depois da suposta troca de mimos com os adjuntos que efectivamente não o são.
Agora ouvi-lo dizer que um dos objectivo é aproximar-se do Porto não deixa de ser uma constatação da superioridade de um clube sobre outro.
Realmente o VSC é bem diferente...
Vitória Sempre.

2008/07/09

Estado do Futebol Português

Sem querer opiniar acerca de quem tem razão nos vários casos recentes do futebol português. Sem querer defender esta ou aquela posição e comportamento em cada uma das situações, só me apetece dizer que muito mal vai o futebol por terras lusas.
É uma vergonha verificar que em cima dos acontecimentos não temos gente com coragem para decidir as situações pendentes de forma a que tudo se desenrole de forma normal e tranquila sem suspeições.
Assim não teremos reconhecimento neste mundo que tanta gente move. Não são estes acontecimentos que levam as pessoas aos estádios de futebol.

2008/07/08

Fomula Student 2008

Pouco publicitado neste nosso Portugal, um grupo de alunos do Instituto Politécnico de Leiria participa novamente este ano em Inglaterra na Formula Student 2008.
Num concurso inter-universitário onde venceram a classe 2 (carro "semi-concluído") no ano de 2007, este ano elevaram o desafio participando em classe 1, com a sua máquina a ser testada no seu todo e ao mais alto nível.
De salientar que esta prova é reconhecida pelas mais altas entidades do mundo automóvel.
Por isso, força rapazes, mostrem o vosso melhor e acima de tudo divirtam-se com o vosso bom trabalho.

2008/06/23

Portugal nos ultimos tempos

Há já algum tempo que por indisponibilidade de tempo, as minhas passagens por cá são poucas ou quase nenhumas.
Não posso no entanto deixar de verificar a fraca imagem que a todos os níveis temos dados de nós próprios. A nível desportivo a nossa selecção foi o que se viu, um bando de meninos mimados que pouco ou nada dignificaram as cores do nosso Portugal. É triste ter que admitir que pareciam mais portugueses dois brasileiros que defenderam as nossas cores (Deco e Pepe) que os próprios portugueses.
Quanto à vida política é o que se tem visto... Nem o "encontro familiar" do PSD em Guimarães serviu para animar as coisas.
E enquanto isso o povo lá vai levando a triste vida que consegue e pode.
A ver vamos se ao menos o nosso VSC nos consegue dar algumas alegrias na próxima temporada.

2008/01/04

Ano de 2008

Antes de escrever o que quer que seja, devo desejar a todos quantos passam por aqui um excelente 2008.
Devo agora repudiar com todas as minhas forças o facto de ainda andarmos, em pleno século XXI, a festejar um novo ano com armas de fogo, com os resultados indesejáveis que todos conhecemos.
Depois, "congratular-me" com a postura do Senhor Primeiro Ministro que resolve convocar um Conselho de Ministros informal para o próximo Domingo, de notar a energia acumulada após um curto período de férias.
Falta observar a curiosa decisão dos organizadores do maior evento automóvel do mundo do desporto ao cancelar toda uma prova do Lisboa/Dakar. Mesmo tendo em conta os fortes argumentos apresentados, a segurança de toda a caravana, acho muito estranho que uma organização desta envergadura não tivesse um plano alternativo para fazer face a situações previsíveis como esta. Uma prova que passa por uma zona do globo onde a insegurança é, infelizmente, um facto, não me parece razoável que essa alternativa simplesmente não existisse.
Imagino o que sentirão todos os envolvidos, bem como todos quantos investiram valores mais que exagerados para poder estar presentes neste evento. Será que esses mesmos irão apostar num futuro próximo numa organização que não lhes dá garantias de que semelhante evento possa ir para a "estrada" ?
E assim vai o nosso início de ano...

Início