2006/12/27

Mortes na Estrada (Natal 2006)

É engraçado ouvir tanta conversa em relação a este tema.
Depois de tanta campanha, tanta publicidade, tanta conversa, chegamos a estas alturas e a desgraça é quase sempre a mesma, infelizmente para todos os portugueses e principalmente para aqueles que ficam com as suas famílias destroçadas devido às mortes na estrada.
A justificação comum para tanta desgraça é apenas uma, a má condução dos portugueses, que tantos altos responsáveis do país se fartam de atirar para as televisões e rádios.
Pois eu apresento três razões como as principais para tanta desgraça nas nossas estradas:
  • A má condução dos portugueses;
  • A vergonha da caça à multa das forças de segurança;
  • Os sucessivos governos.
Explicando ponto por ponto, poderemos dizer que realmente conduzimos mal, ou melhor, temos um comportamento na estrada que nada ajuda a que as coisas melhorem. Não temos uma condução defensiva, parece que andamos sempre numa corrida contra todos.
A vergonha da caça à multa das forças de segurança, porque este Natal não vi uma única patrulha na estrada, pelo menos identificada. Não seria muito mais útil a todos uma presença visível numa atitude de prevenção ? Ou será que o demasiado frio escondeu os senhores agentes ?
Quanto aos sucessivos governos, bem, quanto a esses senhores apenas posso dizer que deveriam ser responsabilizados em mais de 50% de toda esta situação. Temos carros de qualidade miserável, no que toca a segurança, e a justificação é apenas o elevado preço que temos que pagar por carros que nem deveriam ser autorizados a circular nas vias públicas. Os impostos que pagamos agravam de maneira exagerada os preços praticados por todas as marcas e com as carteiras mais que vazias dos portugueses não se pode chegar a viaturas bem mais seguras que em grande parte ajudariam a baixar drasticamente o número de mortos nas estradas portuguesas.
Mas enquanto continuamos a manter os luxos de alguns, vamos morrendo aos poucos aqui e ali nas estradas portuguesas e ainda por cima sendo culpados por não poder ter viaturas mais seguras...

2006/11/24

A vida por cá...

Depois de alguns dias fora, a vida por cá continua tal como de costume. A não ser o tempo que parece cada vez pior.
Em relação ao país, bem as coisas não mudam mesmo e as prespectivas não são mesmo as melhores.
No mundo da bola continua tudo como de costume. Lá tramaram o Veiga. O Pinto da Costa continua certamente numa barulhenta gargalhada. O Euromilhões não veio para Portugal, a falta que fazia para as nossas contas públicas.
Enfim, tudo cada vez mais na mesma...

2006/11/14

Bens de José Veiga arrestados

Segundo as últimas notícias vindas a público, alguns dos bens de José Veiga foram arrestados, o que o levou a colocar o seu lugar à disposição na SAD do Benfica.
Na TVI, afirmou que isto faz parte de uma campanha contra a sua imagem.
Será que é obra de Pinto da Costa ?

Parabéns ao Mafra

O VSC foi este passado Sábado eliminado pelo Mafra de um escalão inferior, mas com profissionais bem mais capazes e lutadores.
A vergonha de ter um clube numa cidade candidata à Capital Europeia da Cultura que é uma amostra daquilo que um dia foi, é cada vez maior e parece não ter fim.
Só ainda não percebi o que mais falta para que o Sr. Magalhães entregue de uma vez por todas o trabalho que não sabe fazer a alguém que realmente recoloque o VSC no lugar que sempre mereceu.
Haja vergonha por tanta falta de capacidade.
DEMITA-SE DE UMA VEZ POR TODAS SR. MAGALHÃES. Entregue o clube a alguém que o traga ao rumo desejado. Ou será que esta foi a tal "história" que o senhor prometeu a todos os associados no dia que venceu as eleições ?
Parabéns ao Mafra!!!

2006/11/01

Porque é merecido

VSC obteve a sua primeira vitória fora de portas, espera-se agora que este resultado seja para repetir por muitos mais jogos a caminho do único objectivo aceitável para esta época.

2006/10/29

Sugestão ao nosso Primeiro Ministro

Senhor primeiro ministro, já pensou em jogar no euromilhões ?
Olhe que daria uma enorme ajuda às contas do nosso mal governado Portugal.

Vitória importante do Vitória Sport Clube

O VSC foi hoje a Matosinhos derrotar por duas bolas a zero o Leixões.
Pelo que ouvi a espaços, foi um jogo difícil, mas a luta até ao final deu resultados e o VSC consegui marcar dois golos que valeram os três pontos em jogo.
Assim parece que as coisas se começam a encaminhar para o objectivo principal desta época.
Espera-se agora que este trabalho tenha continuidade já na próxima jornada da Liga de Honra.
Parabéns rapazes.

O Primeiro Ministro e o seu Orçamento

Ao ler hoje no jornal Público os valores descriminados no Orçamento do Estado para 2007 no que toca aos gastos previstos para o gabinete do nosso primeiro ministro, apenas posso dizer que é sem dúvida uma afronta aos portugueses, tendo em conta todas as limitações que cercam a obtenção de rendimento de todos quantos trabalham.
Gastar 4,5 milhões de euros num ano de actividade, mais de 200 mil euros em comunicações móveis é simplesmente um abuso.
Senhor primeiro ministro, lembre-se que há pessoas neste país a ganhar menos de reforma que o salário mínimo nacional.
Lembre-se que muitos dos que diariamente lutam, não conseguem chegar dar tudo o que os filhos merecem porque simplesmente têm que lhe dar a contribuição para que possa pagar os seus luxos.
Haja vergonha.

2006/10/26

O Governo de Sócrates e as SCUT's

Quando ouço o governo tão preocupado com justificações e mais justificações para o injustificável, não esquecer a "estória inventada para o aumento do IVA de 19% para 21%", só posso pensar que realmente não têm mesmo razão. Caso a tivessem não seria necessária tanta justificação.
Em relação aos critérios definidos para a realização dos famosos estudos, ainda gostava de ouvir os estudiosos. A que horas terão passado nas vias secundárias para determinar o indicador do tempo ?
Qual o critério para definir o nível do rendimento ?
Mas muito mais haveria para perguntar, mas... Só nos apresentam os famosos indicadores já cozinhados.

2006/10/20

Portagens nas SCUT's

Li isto aqui, no sempre excelente Blasfémias, e reconheço que já nem me lembrava, mas transcrevo a pergunta porque não pode ser esquecida.
"... o Governo socialista apresentou como uma das fundamentações mais sonantes para a subida do IVA para 21% o facto dessa flagrante violação de uma promessa eleitoral consistir na única forma das Scut's permanecerem gratuitas? "

Ministério da Educação Vs. Professores

Há dias vimos, mais uma vez, Ministério da Educação numa batalha algo incompreensível contra os professores, na sequência da greve que ocorreu.
Depois, com aquele ar que já o caracteriza, o sr. Primeiro Ministro veio à televisão perguntar, ou melhor afimar, que a greve dos professores se devia ao facto destes não aceitarem ser avaliados.
Senhor Primeiro Ministro, ou o senhor anda distraído, ou não leu a proposta dos novos estatutos da carreira docente ou então, e ainda mais grave, não sabe o que diz. Os professores não estão contra o facto de ser avaliados, estão é contra o facto, e passando aos exemplos, caso uma professora tenha uma licença de parto, nesse mesmo ano se ver privada de progredir na carreia. Caso decida valorizar-se nas suas habilitações, tirando um mestrado ou uma pós-graduação, logo trabalhar em prol do seu conhecimento académico com as vantagens que trará ao meio do ensino, se ver privada de nesse mesmo ano de progredir na carreira.
E isto porquê ? Porque simplesmente terá que faltar mais que cinco dias durante um ano de trabalho.
Quer mais exemplos ?
PS: Não sou professor.

2006/10/10

Coisa feia a inveja

É realmente feio o que se pode ler por aqui, relativamente à decisão de Guimarães ter sido indicada para Capital Europeia da Cultura em 2012.
Será que é preciso justificar tudo o que seja decisão governamental ?
Se assim fosse, muito mal estaria a (des)governação deste país.

2006/10/07

Guimarães será a Capital Europeia da Cultura em 2012

Pode até nem parecer, mas a notícia que pode ser lida aqui, até que é uma óptima notícia para a Cidade de Guimarães.
Vamos lá ver se com esta a região leva o "empurrão" que realmente merece para um crescimento sustentado, para bem de toda a população massacrada com os maus caminhos escolhidos por muitos investidores que por cá enriqueceram e se esqueceram de repartir com quem lhes ajudou a ganhar a vida.

2006/09/26

Será verdade ?

Quando hoje li este texto no Jornal O Jogo, até me deu vontade de rir. Então não terá sido o contrário ?
Independentemente de tudo o que se possa dizer em relação ao treinador do VSC e das contratações de jogadores para a formação da equipa, a responsabilidade será sempre daquele que é o máximo responsável da instituição.
Mais uma vez deu mostras que não está talhado para estar à frente de uma instituição com a grandeza do VSC.
São já demasiados erros para uma só pessoa.
Será que se algum funcionário do Sr. Magalhães afundasse dois anos seguidos uma das suas empresas, continuaria à frente da mesma ?
Quero crer que não...

2006/09/25

Ai que triste é a realidade

Quando me ponho a pensar e vejo que ainda há poucos dias o nosso VSC militava na liga a que realmente pertence, até me dão suores frios.
Mas a realidade é bem dura.
Por mais que se tentem encontrar justificações a justificação é só uma, o presidente do VSC não faz a mínima ideia do que é estar à frente de uma instituição com a grandeza do VSC.
Senhor presidente do VSC, faça um favor a si próprio e a todos os associados e trate de pedir a demissão. É o único caminho possível.
O que preparou para esta cidade é demasiado vergonhoso para que tenha lata para continuar à frente desta grande instituição que se chama Vitória Sport Clube, repito, Vitória Sport Clube, não Derrota Sport Clube.
Haja vergonha.

2006/09/19

Para Recordar (2)

http://www.youtube.com/watch?v=lHMKDx14E1g

Para Recordar (1)

http://www.youtube.com/watch?v=bscMTE0cg8g

Para Recordar

http://www.youtube.com/watch?v=k8ShomJE7ks

2006/09/18

Roubo Descarado

Apesar de já há muito sentir isto na pele, quem não terá sentido, a leitura deste post no Blasfémias, que me levou até ao artigo de opinião de Paulo Morais no Diário Económico, não posso deixar de cada vez mais me sentir roubado.
É realmente duro ver que o que obtemos com a dureza do nosso trabalho serve apenas para alimentar, não um monstro, mas os monstros que a cada dia arranjam mais e mais motivos para sugar cada trabalhador.
E quando digo monstros, será que é preciso lembrar reformas principescas pagas a quem trabalhou uma meia dúzia de anos ou menos ?
Será que algum dia iremos ver esta gente a ter uma vida de luta como os milhões que lutam diariamente para lhes manter todas as mordomias ?
É certo que muito dessa arrecadação de imposto é dirigida para causas bem justas, mas muito há que apenas serve para uns tantos se darem ao luxo de usufruir o que a maior parte alguma vez poderá tão pouco aspirar.
Realmente uma enorme vergonha nacional.

Lembrete ao SCP

Relativamente ao jogo do SCP com o Paços de Ferreira, aproveito a oportunidade para lembrar aos senhores do SCP que prometeram um tal de processo ao homem do apito para este jogo, para não se esquecerem de incluir no mesmo processo o árbitro do jogo da época passada quando o SCP defrontou o Leiria, em que o Ricardo defendeu uma bola um metro dentro da baliza.
Seria uma forma de aligeirar a justiça e assim conseguir que estes processos vissem o seu fim de forma mais rápida.
Entretanto para não esquecer:
http://www.youtube.com/watch?v=VXGte8AGWqU

VSC na Liga de Honra

Para os muitos que pensavam que o VSC na Liga de Honra seria um passeio até ao regresso à Liga principal de futebol, ontem foi a mostra de que afinal a coisa não será assim e em apenas três jogos são já seis pontos de diferença para o primeiro lugar da classificação.
Ontem, foi mais uma prova de que o VSC tem uma equipa fraquíssima, de resto, à imagem do seu presidente. Como poderia alguém querer fazer regressar um clube à Liga principal com um grupo de jogadores de pouca qualidade ? Com jogadores que nunca tinham jogado a este nível e muito menos em lutas que exigem qualidade e mentalidade acima da média ?
Pode dizer-se que foi o rigor orçamental que impôs a aquisição deste jogadores, a auferir salários "miseráveis" (tendo em conta a actividade profissional), mas este rigor orçamental apenas tem por objectivo cobrir o enorme rol de asneiras do ano em que o Sr. Magalhães deixou o VSC cair onde já ninguém se lembrava de ter caído.
Agora, assuma as suas responsabilidades e saia imediatamente do lugar onde nunca deveria ter estado Sr. Magalhães.

2006/09/11

A não esquecer

Hoje, 11 de Setembro de 2006, recordamos aquilo que foi a tragédia que jamais alguém poderia esperar.
A partir dessa data, atrevo-me mesmo a dizer, que deu-se início a uma guerra de todos contra todos onde não sei se alguma vez iremos conhecer o vencedor. O certo é que o mundo nunca mais será o mesmo.


A triste realidade

Parece-me que agora as gentes de Guimarães caíram na triste realidade que é ver o seu/nosso VSC na Liga de Honra nesta época 2006/2006.
Para aqueles que pensavam que seria um passeio até ao regresso à Primeira Liga, ontem ficou mais que provado (se é que não estava, já que o jogo com o Vizela mostrou que o VSC tem uma equipa fraca para o objectivo definido) que esse caminho será bem mais duro do que a generalidade dos vimaranenses previa.
Arrisco-me mesmo a dizer que o VSC com esta equipa e com o futebol apresentado não pode aspirar a mais que um lugar lá para o meio da tabela, isto se as coisas correrem dentro da normalidade. É que se juntarmos algum azar e jogos daqueles para esquecer não sei mesmo qual será o destino do futebol em Guimarães.
Para se aspirar a um regresso rápido ao escalão principal do futebol português, é preciso mesmo muito mais do que aquilo que foi visto nestes dois jogos de início de época.

2006/09/01

Ora parece que está...

Bem, parece que a questão do Caso Mateus está próxima de conhecer resolução.
Há quanto tempo é que isto começou ?
Quatro, cinco, seis meses ?
Sempre pensei que seria coisa bem mais rápida, mas... Justiça é mesmo assim, devagar e bem.

2006/08/30

Quero crer que é coincidência...

Só por uma questão de desabafo não posso deixar de observar o seguinte, que também já foi observado por um ouvinte de uma rádio nacional num programa hoje emitido:
Na preparação para o Mundial 2006, onde treinava Costinha, enquanto estava a resolver o seu caso com o clube Russo ?
No Belenenses.
Onde treinava o actual treinador dos nossos sub-21 ?
No Belenenses.
Quem fica na Liga BWin segundo a FPF ?
O Belenenses.
Quero crer que é coincidência...

2006/08/28

Liga BWin 2006/2007

Se havia vergonha pela qual não se poderia esperar era precisamente a que se está a viver naquela que é a Liga principal do nosso futebol.
Há algumas perguntas que não consigo deixar de me fazer a todo o momento.
Será que não há ninguém na Liga ou FPF capaz de resolver esta questão que "brilha" neste início de época ?
E se não há, porque será que não há mudanças e se colocam pessoas capazes nos lugares com competências para resolver este caso ?
Quem irá suportar os custos e prejuízos caso a FIFA e/ou UEFA decidam não autorizar as equipas portuguesas a participar nas competições internacionais ?
Será que alguma vez vamos ter futebol com credibilidade em Portugal ?

Começou a Liga de Honra para o VSC

Cá está o novo desafio do VSC.
Apesar de estar na Liga de Honra, mais uma vez o público da cidade de Guimarães deu uma enorme mostra do que é apoiar um clube que representa uma cidade. Um exemplo para muitos dos clubes que "vivem" na LigaBWin.
Quanto ao jogo propriamente dito, pode-se dizer que o VSC começou com muita garra, mas aquilo que parecia um jogo fácil, com tudo controlado não foi bem assim.
Mesmo marcando dois golos bem cedo, o certo é que há muito trabalho ainda pela frente, o onze não é ainda uma equipa e vive muito de momentos mais inspirados de alguns elementos em campo.
No global o futebol praticado mostra que há ainda muito que evoluir para que se possa pensar no objectivo principal para esta época.
O certo é que aquele que até poderia ser um jogo complicado não o foi.
Uma palavra para o Vizela que apesar de parecer uma equipa muito macia, mostrou que até pode fazer um campeonato tranquilo.

2006/08/25

Liga BWin 2006/2007 e Liga de Honra

Pois cá está nova época futebolística e nada como uma boa confusão para que tudo volte ao normal bem rápido.
E não é que já cheira mal tanta confusão ?
Será que algum dia vamos ter futebol sério e com dignidade ?
Será que algum dia vamos ter futebol a aceitar as regras do jogo ?
Quanto ao resto, apenas o normal. O Porto lá ganhou ao Leiria. Deixa lá Domingos, paciência. Fica para a próxima.
No que realmente importa, o VSC, acho realmente que a tristeza vai começar.
E o pior é que por mais confiança que se tente ter, nada faz prever que os objectivos principais sejam realmente atingidos.
Aquilo que tem sido visto mostra exactamente o contrário e basta que se esteja antento para perceber isso mesmo. Não é que agora praticamente no início da época resolveram comprar, ou tentar comprar mais um jogador ?
Estamos a começar muito mal, muito mal mesmo.

2006/08/11

Parabéns...

Foi há um ano preciso que começou esta aventura de escrever por cá alguma coisa.

O Mundo nos dias que correm

Isto parece realmente uma enorme guerra.
Lá por fora, a guerra contra o terrorismo com a Inglaterra em estado de alerta.
Portugal em chamas, para variar...
Quando será que poderemos andar descansados por todo lado, sem ver pobreza, injustiça, maldade, crueldade ? Quando ?
Após algum tempo sem escrever por cá, parece que o mundo deu uma volta de 360º, tudo mudou de forma radical mesmo.
Como não podia deixar de ser, tenho que falar no nosso VSC, outra "guerra" se avizinha e desta vez ainda mais complicada que a vivida a época passada, é que parece-me que o objectivo principal vai ficar bem longe de ser atingido...
Oxalá me engane.

2006/07/11

Mundial 2006 e os Prémios dos Jogadores

Segundo notícias vindas hoje a público, a FPF prepara-se para pedir isenção de IRS sobre os prémios que os jogadores que representaram a nossa bandeira irão receber.
É preciso ter uma enorme lata para fazer tal pedido. Ora se todos os que trabalhamos e ganhamos salários de vergonha temos que pagar o dito imposto, porque será que quem ganha milhões pode ficar isento de tal obrigação ?
Será que não somos todos iguais ?
Haja vergonha. Não querem o dinheiro ? Pois façam o favor de o doar a instituições de caridade que certamente ficarão muito agradecidas mesmo que lhes seja retirado o valor correspondente ao imposto devido.

2006/07/10

Acabou o Mundial 2006

Antes de tudo, os meus sinceros parabéns à Itália pelo título conquistado.
Depois, uma palavra ao treinador da francês, será que ele reparou em quem foi o menino terrível do jogo da final ?
Bem, espero que sim. Talvez ainda vá a tempo de mudar de ideias em relação aos jogadores portugueses, que segundo a FIFA foi a equipa que melhor futebol praticou. Ora se foi a melhor a praticar o desporto do evento, será que sempre se atiravam para a piscina ?
Não podia deixar sem dar uma palavra aos ingleses e a toda a azia que por lá se vive. Já pensaram em comer um bife ?
Com a ajuda de umas águas das pedras a coisa funciona.
Viva Portugal.

2006/07/05

Portugal no Mundial (Parte 3)

Por muito que so possa agora arranjar desculpas por se ter perdido esta meia final do Mundial 2006, o certo é que já muito se fez para aqui chegar e há que dá valor ao esforço e caminho percorrido.
Concorde-se ou não, o certo que praticamente não tivemos oportunidades de golo flagrantes e o jogo não correu bem a peças da equipa portuguesa de quem se esparia muito mais. Mas nesta fase o cansaço era bem evidente e não só do lado português.
Foi um jogo decidido num promenor e ganhou quem aproveitou a oportunidade que teve.
Parabéns rapazes, honraram a camisola portuguesa nesta presença que a muitos incomodou.

2006/07/03

Portugal no Mundial 2006 (Parte 2)

É certo que a vitória de Portugal sobre a Inglaterra não foi, ontem.
É certo que deu um enorme gozo depois de tanto sofrimento.
É certo que os jornalecos ingleses ficaram com um enorme azia.
Mas o que mais importa é que na próxima quarta-feira vamos ter oportunidade de lutar por um lugar numa final de um campeonato do mundo de futebol.
O desafio é enorme, mas não impossível. Com luta, coragem e muita garra estaremos onde nunca estivemos.
Já agora, o que será que tem pensado o Sr. Pinto da Costa desta nossa passagem pelo Mundial ?
Gostava mesmo de saber...
Viva Portugal.

2006/06/23

A Educação em Portugal

Hoje, no telejornal da RTP 1, a nossa ministra da educação foi entrevistada pelo apresentador e fiquei muito mais sossegado no que toca ao estado do nosso ensino e em particular com a segurança que se vive nas escolas.
Fiquei a perceber também que afinal aqueles professores que foram agredidos pelos alunos são eles os próprios culpados para que tal situação tenha acontecido. É que os senhores professores sabiam que estavam a ser filmados e nada faziam para impor a ordem dentro das salas de aulas.
Andava preocupado com o caminho que levava a nossa juventude e com a segurança dentro de tão nobre instituição, mas afinal não há necessidade, uma vez que com mais este atestado de incompetência passado pela senhora ministra aos professores, certamente que eles próprios passarão a policiar as escolas com o objectivo de que as mesmas tenham a máxima segurança e de forma a mostrar ao ministério que afinal até dão conta do recado.
Veremos o que irá acontecer quando esses meninos que andaram por aí a espalhar pancada nos professores tiverem a dura tarefa de os avaliar.
Mas certamente que a senhora ministra já pensou nisso tudo e a coisa está mais que preparada.

2006/06/17

Circular de Guimarães

Hoje foi mais uma tarde negra na circular urbana de Guimarães.
Mais um violento acidente, mais uns tantos feridos e simplesmente porque o tão falado separador central prometido pelo actual presidente da Câmara Municipal de Guimarães em campanha eleitoral ainda não está colocado no devido lugar, se é que algum dia irá estar.
Será um investimento incomportável pela autarquia colocar uma meia dúzia de quilometros de separador central de forma a evitar as mais que muitas colisões frontais que se registam nesta via ?
Parece-me sinceramente que não, no entanto continuam a existir estes momentos que ninguém quer viver, mas que qualquer dia pode acontecer a algum de nós.
Mas como de costume, é muito fácil prometer. Agora executar...

Portugal no Mundial 2006

Hoje sim, vimos futebol.
Houve garra, vontade e apesar de alguns erros que ainda por lá se vê, há já muito mais selecção, muito mais equipa.
É certo que o Irão se bateu muito bem. Tiveram força de vontade e muita garra, mas a qualidade realmente estava do nosso e podemos mostrar que quando queremos conseguimos caminhar.
Mas tudo isto só fará sentido se quando vierem as ditas grandes selecções, esta vontade e o querer sejam no mínimo iguais para podermos ter uma presença agradável neste Mundial 2006.
Há que não esquecer que na anterior competição as coisas não foram bem assim...

2006/06/13

Campeões Mundiais no Mundial

Hoje entraram ao serviço a França e Brasil. Se a primeira empatou a zero, o Brasil ainda marcou um golito num jogo mesmo muito muito fraco.
Os brasileiros não correm, jogam em velocidade de passeio e com um futebol que mete vergonha. Com mais jogos com este desempenho bem que podem pensar em fazer as malas mais cedo que não vão sequer cheirar o caneco.
Resumindo, o jogo destes dois campões do mundo foi uma autêntica vergonha.
Esperemos pelos próximos capítulos...

2006/06/12

Mundial de Futebol

Começou o Mundial de Futebol 2006.
Jogos fracos, pouca garra e qualidade de futebol é coisa que tem andado arredada das paragens germânicas.
Quanto ao jogo de Portugal, pouco mais se poderia esperar. Um Cristiano Ronaldo que depois de uma jogada ficava a olhar para os "plasmas" instalados no campo para ver se tinha sido bonito, um Simão que cada vez mete mais dó a jogar futebol e de resto aquilo que se sabia, um Figo em grande nível e um Pauleta a cumprir quando teve que o fazer. Afinal de contas o normal.
Quanto às transmissões televisivas, bem, vergonha total. A SIC que tanto anúncio fez a este mundial, apenas transmite uma treta de uma meia dúzia de jogos, cabendo à SportTv a transmissão dos restantes, pensavam eles que irião ganhar uns milhões de assinaturas, mas com o preço que praticam bem podem ficar a fazer contas.
Como já li por aí, aquilo que deveria ser um meio para unir povos e fazer festa, aqui neste Portugal profundo serva apenas para dividir ainda mais e mostrar que quem tem dinheiro vê, quem não lê os resultados no dia seguinte nos jornais.
Realmente muito fraco a todos os níveis.

2006/06/03

Os tempos que passam...

Muito se poderia dizer desde o meu último post, no entanto não tenho nem vontade nem ideias para retratar a tristeza que estes estes dias nos tem trazido seja em que assunto for. Ora vejamos:
- Portugal foi eliminado do Europeu, tendo nós chegado (mais uma vez) à triste conclusão que afinal aqueles meninos são mesmo um grupo de chavalos mimados postos num pedestal, assim como o seu treinador (afinal um fiél retrato daquilo que é o nosso futebol);
- A nível da vida nacional, vimos o nosso governo a deitar fora um negócio que gerava emprego real e a desfazer-se em desculpas que só alguns entendem (resumindo, falam, falam e não dizem nada);
- Na área do ensino, ouvimos que os professores vão ser avaliados pelos pais. Ora quanto a mim resolveram o insucesso escolar com tal medida. Mas haverá algum professor a chumbar alunos e a ficar à espera de uma nota negativa ? Nota essa que irá influênciar a progressão na sua carreira ?
É que muitos pais terão na mão uma arma poderosa para se vingar das atrocidades que fazem aos filhos. Onde já se viu um professor chumbar um aluno por este querer continuar a brincar fora da hora do recreio ?
- Depois, vimos as colocações de professores, onde mais uma vez a montanha pariu um rato. Primeiro a senhora ministra a tratar a classe como um bando de incompetentes. Depois a manda publicar o aviso de publicação das listas definitivas de colocações, tendo a Direcção-Geral dos Recursos Humanos da Educação vindo desmentir a senhora ministra pouco tempo volvido, ficando a dúvida de onde mora afinal a incompetência.
E assim vai este Portugal...

2006/05/23

Primeiro jogo

Pois parece que lá vamos nós começar a fazer contas mais uma vez. Parece que não há querer nem vontade para que tudo seja diferente nas várias áreas de acção deste Portugal à beira mar plantado.
Mas há que ver as coisas pelo lado positivo. Este jogo serve antes de mais para resfriar os ânimos e fazer ver a todos quantos erguem a voz na auto-proclamação de superioridade que afinal não é bem assim e que é preciso muito mais garra para se ganhar em qualquer tarefa que se tenha pela frente.
Só mais uma coisa, este começar faz-me lembrar um outro, não assim há tanto tempo...

2006/05/21

Para quem não viu.

Para quem não teve oportunidade de ver, coloco aqui uma imagem recolhida do jornal A Bola, que mostra a beleza que foi o apoio dado às nossas selecções.


2006/05/20

Apoio a Portugal

Sem dúvida alguma que a imagem que se vê das "nossas" mulheres a formar a bandeira de Portugal no estádio nacional é fabulosa.
Realmente só podemos agradecer esta fé, esta moral, esta energia e aguardar com serenidade o início do campeonato mundial para que a selecção retribua tão belo gesto.
Mas entretanto há que não esquecer que temos bravos a lutar no europeu sub-21 e certamente que este apoio é também e em primeiro lugar para eles.
Força Portugal.

2006/05/19

Secretário de Estado do Orçamento Vs. Susídio de Férias para Pensionistas

O senhor secretário de Estado do Orçamento, Emanuel Santos, alertou que existe a possibilidade dos nossos pensionistas deixarem de receber o subsídio de férias de forma a equilibrar o Orçamento de Estado.
Muito embora fonte do Ministério das Finanças tenha vindo já negar tal propósito, ficamos todos a saber da pouca vergonha que mora nas mentes destes políticos sem vergonha que brincam com os direitos dos nossos mal pagos pensionistas.
Pois eu sugiro uma outra solução para equilibrar as contas do nosso Orçamento de Estado. E que tal começando por acabar com as reformas vergonhosas dos políticos, que depois de trabalhar uma meia dúzia de anos têm direito a receber por completo alguns milhares de euros ? E que tal acabar com os subsídios que recebem para regressar à "vida não política" ?
Será que nunca mais têm vergonha e em vez de ir tirar sempre aos mesmos começam por eles mesmos ?
Haja equilíbrio de pensamento, promessas e actos.
TENHAM VERGONHA NA CARA DE UMA VEZ POR TODAS!!!

2006/05/18

Novidades por aí...

Numa altura em que apenas se tenta vender jornais, nada como passar os olhos pelas novidades que vão aparecendo e sempre bem vindas.

2006/05/13

Reformas vão baixar 10% com novo cálculo

Segundo o Diário Digital, na sua edição de hoje, as reformas dos portugueses vão baixar 10% com a nova fórmula de cálculo, sendo dado mesmo um exemplo prático, em que um contribuinte com um salário hoje a rondar os 700€ irá receber de reforma cerca de 485€, menos 13% do receberia caso o cálculo fosse efectuado pela fórmula actual (559€).
No entanto, acho que devo acrescentar que este cálculo afecta apenas aqueles que passaram uma vida inteira a contribuir para a tal sustentabilidade dos vários regimes de segurança social. Porque os senhores políticos, esses continuam a receber por inteiro as suas reformas, depois de terem trabalhado apenas uma meia dúzia de anos, sendo de duvidosa qualidade o seu trabalho.
O problema não são estas pequenas reformas a que alguém tem direito depois duma vida inteira de trabalho, nem a pequena percentagem de reformas principescas que a segurança social tem que pagar. O verdadeiro problema são aquelas reformas absurdas que os vários regimes de segurança social têm que desembolsar para aqueles que apenas contribuiram por uma tarefa alguns anos da sua vida profissional. Essas sim, têm que acabar imediatamente.

2006/05/10

Preparação da nova época

Ao que parece, começa-se já a trabalhar na próxima época no VSC.
Para já, e a ver pela primeira aquisição, parece-me que realmente se está a trablhar com mais responsabilidade que na época anterior. Foi contratado o Luís Norton de Matos, não tenho nada contra, mas a favor também tenho que rebuscar algumas memórias para encontrar alguma coisa.
O certo é que é um começo e espero sinceramente que se abram os olhos e se assumam responsabilidades de forma a que provoquem uma organização de trabalho bem mais equilibrada e com os resultados esperados para a época que se irá iniciar.
É certo que as disponibilidades para grandes contratações não existem, mas estou certo que mesmo tendo em conta essa limitação se pode fazer mais e muito melhor.
Queremos mais, queremos muito mais.

Preparação da nova época

Ao que parece, começa-se já a trabalhar na próxima época no VSC.
Para já, e a ver pela primeira aquisição, parece-me que realmente se está a trablhar com mais responsabilidade que na época anterior. Foi contratado o Luís Norton de Matos, não tenho nada contra, mas a favor também tenho que rebuscar algumas memórias para encontrar alguma coisa.
O certo é que é um começo e espero sinceramente que se abram os olhos e se assumam responsabilidades de forma a que provoquem uma organização de trabalho bem mais equilibrada e com os resultados esperados para a época que se irá iniciar.
É certo que as disponibilidades para grandes contratações não existem, mas estou certo que mesmo tendo em conta essa limitação se pode fazer mais e muito melhor.
Queremos mais, queremos muito mais.

2006/05/08

E agora VSC ?

O VSC, tal como há muito se previa, desceu à Liga de Honra. Agora há que "dar corda aos sapatos" e preparar convenientemente a nova época. Duma coisa tenho a certeza, não será nada fácil o regresso à Primeira Liga. Há muitos que por lá anda há algum tempo que aspiram ao mesmo e esta liga é realmente muito competitiva.
Mas entretanto, veremos quem são os cobardes que vão abandonar o barco e deixam tudo para rumar a outro local. Veremos quem são aqueles que realmente têm a dignidade de homens e ficam para ajudar a retomar ao devido lugar um clube que têm uma das mais importantes histórias do panorama nacional.
Mesmo tendo em conta toda a cobardia que agora se viverá por terras vimanarenses, espero sinceramente que muitos dos que ajudaram a esta situação tenham a lata de se passarem para outro lado. É que por cá vão passar, certamente, um mau bocado.
Já agora, que o sr. Victor Magalhães acorde e prepare com dignidade e saber a época que se avizinha. Ontem era tarde para começar...
Uma palavra para a pouca vergonha que se viveu ontem nesta cidade, a cidade merece muito mais e muito melhor que uma meia dúzia de maus perdedores. Há que cair na dura realidade, o VSC não mereceu ficar na Primeira Liga.
Onde não há empenho, vontade de lutar, organização, respeito, entre outros, não pode haver resultados positivos seja qual for a actividade que se exerça.
Uma chamada de atenção ao que foi escrito no Blog O Bandeirinha relativamente ao que ontem (07/05/2006) aconteceu em Guimarães, veremos se não está certo. O tempo está a contar.

2006/05/07

Afinal o que há muito se previa!

Tal como há muito se previa o VSC desceu à Liga de Honra.
Infelizmente já há muito que esta situação se advinhava. Só não via quem não queria ver.
Não havia empenho da equipa, não havia empenho do treinador, não havia empenho da direcção. Assim sendo outra coisa não seria de esperar.
A piorar toda esta situação é que a partir de agora a vergonha ganhou pernas e tem muito para andar. Só espero que quem dirige este clube com história no panorama nacional, tenha em mente que esta situação apenas pode ser passageira. Não há espaço para mais habilidades bacocas nem apelos à serenidade de um povo que vive intensamente a vida de um clube.
Hoje, ainda muito poderia ser escrito por tudo aquilo que se passou durante uma época inteira, mas o triste desempenho da equipa corta toda a lógica de pensamente de quem queira escrever algo que abone em favor de jogadores que são o limite da falta de empenho e ideias.
Sejamos realistas. Esta equipa não merecia de todo permanecer na primeira liga.

Chegou o grande dia, ou não...

Pois cá está o tal dia que poucos em Guimarães queriam estar a viver. O certo é que o VSC está muito perto de fazer história, se bem que pelo mais negativo dos motivos. A descida a uma divisão onde já à umas dezenas de anos não passava.
É certo que foi prometida história aos adeptos deste clube, não precisava era de ser tão rápida e por estes motivos.
Apesar de ainda haver uma pontinha de esperança em muitos dos que hoje se deslocarão ao estádio, o certo é que vão ser 90 minutos de pura dureza para todos quantos por lá estejam. E a ver pelo que têm sido estes ultimos tempos pelo reinado, parece-me que as coisas não vão correr nada bem. Afinal também não é novidade por estas bandas.
Só tenho pena daqueles que ainda acreditam que alguma coisa poderá correr bem nesta ultima oportunidade. Parece-me que nada será muito diferente do que já por diversas vezes foi vivido. Oxalá me engane...

2006/05/01

Ricardo no seu melhor!!!

Com o devido reconhecimento pelo excelente trabalho no Arioplano, não podia deixar de também publicitar aqui a imagem que por lá é reproduzida.
Simplesmente excelente. Demonstra com realidade o que levamos como guarda-redes principal para a campanha lusa no Mundial da Alemanha...

In Arioplano a 01/05/2006

2006/04/30

FCP Vs. VSC

Ora cá está o que se previa.
Mais um jogo, mais uma derrota.
Numa primeira parte em que o Porto não queria nada com o jogo, até a ouvir relato se percebia isso a todo o tempo, o VSC não soube aproveitar a acalmia do dragão para "dar corda aos sapatos" e fazer pela vida.
Equipa como esta não merece realmente ficar na Super Liga. Andou apenas uma jornada acima da linha de água. Sempre que teve oportunidade de se bater com os adversários directos não aproveitou, pois agora está apenas e só no lugar que merece.
Pena é que os grandes obreiros desta triste situação estejam já com o caminho aberto para outras paragens e fique aqui o povo da cidade em lamentos e tristeza porque mais não foi feito quanto tudo deram a esses maus profissionais que ficarão para sempre ligados a um dos momentos mais negros da vida de um clube com grande história e valentia.
Há agora que retratar responsáveis e que esses mesmos assumam as suas responsabilidades. Há que tirar conclusões e tudo fazer para que este momento seja apenas um passo atrás na caminhada de uma instituição que merece muito mais.

2006/04/29

Recordação dos Últimos Tempos

Há já algum tempo que a vontade de escrever por cá alguma coisa tem andado bem longe daquilo que seria desejável.
No país as coisas correm bem para os do costume, os restantes tentam sobreviver da melhor maneira possível.
No aspecto desportivo pouco ou nada pode ser dito que venha acrescentar algo de novo ao muito que já se disse.
Relativamente ao VSC, bem o melhor é mesmo nem tentar fazer algum comentário. As coisas correm tal como esperado e não me parece que alguma coisa venha alterar o destino que há muito vinha a ser traçado, só é pena que poucos tenham percebido isso na devida altura.
Agora tenta-se pensar em milagres, numa hora em que se deveria estar com a próxima época mais que preparada. É que estamos mesmo no final desta e tudo está em suspenso tendo em conta o caminho que está pela frente.
Chego a pensar com os meus botões que seria melhor descer e preparar as coisas com tempo e de forma equilibrada.
Duma coisa tenho a certeza, este ano desportivo deverá ser um enorme exemplo para quem o preparou, para quem o trabalhou e para quem agora terá que analisar tudo o que não foi feito nas devidas condições.
Há mesmo muito para analisar e reflectir.
Esperemos que se cheguem às conclusões necessárias para dar uma enorme volta por cima de toda a situação.

2006/03/25

Vitória de Setúbal Vs. VSC (Taça de Portugal)

Mais que lamentos e comentários nada desportivos há que fazer valer a honra e continuar a luta pela permanência.
É certo que o jogo não correu da forma que se esperava, que os jogadores nomeados para a marcação das penalidades de decisão não foram as melhores opções, mas estou certo que o objectivo seria mesmo marcar e passar à final. O certo é que isso não aconteceu e agora há que olhar para a frente e direccionar forças para as batalhas que se avisinham.
Uma coisa não pode é passar ao esquecimento. É vergonhoso o comportamento da FPF na marcação da data e hora do jogo da meia final da Taça de Portugal, isto mostra uma enorme falta de respeito por profissionais que sem o devido e merecido descanso têm já outro jogo num curto espaço de tempo.
Com que descaramento vêm muitas vezes à praça pública reclamar de que os clubes acertam datas para jogos que vão contra as regras de descanso, quando o assunto é selecção nacional ?
Não seria equilibrado terem a mesma conduta numa situação deste gênero ?
É por estas e por outras que temos o futebol que temos. Enquanto tivermos gente desta a comandar os destinos do futebol português muito pouco ou mesmo nada poderemos aspirar no que toca ao nosso futebol.
Haja respeito, haja empenho, haja caracter e coerência de ideias.

2006/03/17

Benfica Vs. VSC (Taça de Portugal)

Foi lindo de se ver, no estádio da Luz, de um momento para o outro fez-se noite.
É certo que não foi um bom jogo de futebol, mas para ver o VSC a ganhar o importante é que haja um jogo de futebol.
Mais uma vez fiquei convencido que o "glorioso" é uma equipa de trazer por casa. Não tem futebol à altura das exigências e apenas nas competições europeias vai mostrando alguma garra.
Nos jogos caseiros não mostra vontade, não mostra jogo fluído, é mais uma no meio de outras que parecem viver de momentos de sorte no jogo.
Mas a vitória para a Taça de Portugal, foi deliciosa. Primeiro porque o camarote fornece o conforto que a bancada não oferece (uma vista previligiada para o campo de jogo, um excelente jantar muito bem regado). Segundo porque estava recheado de vermelhos que começaram por criticar o VSC e passaram a debitar raiva em tudo o que era vermelho. Lindo de ser vivido.
E assim, mais uma vez, vimos o glorioso Pontes mostrar a Portugal como se ganha ao Benfica.

2006/03/06

Blá, blá, blá, blá...

O Conselho de Administração da Portugal Telecom (PT) recomendou, esta segunda-feira, aos accionistas que rejeitem a Oferta Pública de Aquisição (OPA) da Sonae. Um dos argumentos é que "subavalia significativamente" a PT.
Ora sendo um pequeno accionista que procura alguma mais valia no investimento que fez há tempos, que notícia nova me trouxe o Conselho de Administração da PT ?
Acusam a Sonaecom de não ter uma estratégia, de querer apropriar-se de um valor pertencente aos accionistas.
Mas será que o Conselho de Administração da PT tem uma estratégia para a PT ?
Será que não se apropriam de valor pertencente aos accionistas ao auferir de salários não dignos num Portugal quase em miséria ?
Será que realmente merecem que a Sonaecom não fique com o controlo da empresa ?
Duma coisa tenho a certeza, há que dá valor a alguém que mesmo tendo que recorrer ao crédito consegue ter argumentos para fazer um negócio que mete medo a esses senhores.
Quem sabe poderiamos receber serviços a preços de Portugal e passar a ter um serviço de real qualidade e não como o que se tenta apregoar.

2006/03/04

Mais uma bela vitória do Vitória

Em resposta às insinuações que se começam a ler e a ouvir por estas terras lusas, o senhor Marek Saganowski brindou essas mentes sujas com um belo hat-trick.
Que pena não tenham guardado o veneno para outra altura. Quem sabe poderiam ter oportunidade de o usar com devida justificação.
A minha homenagem a este homem que realmente vale bem todo o salário que lhe é pago.

Marek Saganowski

Jornal Record no seu melhor

Mais uma vez o digníssimo Jornal Record brindou o VSC, e as gentes desta honrada cidade, com mais umas das suas apuradas investigações.
As insinuações são salpicadas de uma inveja e falta de respeito impressionante. O clube e a cidade merecem outro respeito destes senhores que pretendem dominar nas colunas de opinião.
Opiniões saloias deveriam ser obrigadas a justificação pública e neste caso a um pedido de desculpas na primeira página do jornaleco.

2006/02/19

VSC Vs. Benfica

Muito mais que um simples jogo de futebol, muito mais que um dia de futebol, ontem viveu-se na cidade Berço um dia de festa.
Não porque o VSC venceu o Benfica, coisa que começa a ser normal no futebol desta liga já que muitos mais conseguiram, mas porque o país recebeu uma lição de como deve ser vivido o futebol. Em festa, como um espetáculo e não como uma batalha campal.
O povo desta cidade, tantas vezes criticado pelos senhores do futebol, mostrou, e bem, como se deve estar neste mundo de emoções.
Parabéns vitorianos, parabéns VSC.

2006/02/14

VSC Vs. Marítimo

E não é que a nova aquisição do VSC já dá resultados ?
Assim é que é. Grande ponta de lança. Oxalá esteja na sua máxima capacidade para a próxima jornada, é que será uma enorme ajuda.
Força VSC...

2006/02/10

VSC está safo...

Parece que VSC a partir de hoje está safo da descida mais que certa.
Não é que o ponta-de-lança contratado para facturar foi mesmo o Bruxo de Fafe ?
Pois vitorianos, toca a ficar descansados que a partir de agora estão garantidos três pontos por jogo, independentemente do adversário.
Só espero que o restante plantel leve em consideração esta nova e importante aquisição para a estabilidade do grupo e veja nele um forte concorrente a qualquer lugar no onze e lutem realmente pela vitória em cada jogo, tendo sempre a certeza que caso não suem a camisola terão o seu lugar em perigo.
Realmente estava a fazer falta uma aquisição de peso, para um dar a volta de forma tranquila e proveitosa.
Oxalá tenha já efeitos na próxima deslocação à Madeira e a dita aquisição, de última hora, seja mesmo convocada, é que o treino de resistência física, foi hoje realizado, com sucesso e acompanhado por alguns que se dizem adeptos do VSC.

2006/02/05

VSC e a triste normalidade

Mais um jogo, mais um empate.
Começo a convencer-me que desta vamos mesmo parar à segunda.
Mesmo depois da passagem de ontem pelo treino de tanta massa associativa, de tanto apoio e mostra de querer em inverter o rumo da situação, o certo é que o VSC não foi capaz de segurar uma tão preciosa vantagem, depois de ter estado a perder, devido a uma infantilidade do guarda-redes.
Assim não há treinador que resista, assim não há clube que consiga manter-se na primeira liga.
Bem, desta forma, é só aguardar mais algum tempo para que a triste sina realmente passe a verdade do dia-a-dia desta cidade.
Parece-me que mais um estádio do Euro 2004 vai assistir a jogos da segunda liga.
Oxalá que me engane...

2006/01/30

VSC vs Gallardo

Afinal parece que Gallardo não desapareceu. Dizem agora que não se adaptou, que a família falou mais alto...
Mas será mesmo ou temos aqui outra história mal contada ?
Cheira-me que a história está mesmo muito mal contada...
Mas o tempo irá mostrar as verdadeiras histórias do VSC. Só espero que comecem a ser contadas com as palavras correctas e no devido tempo.

2006/01/29

Gallardo Desapareceu Misteriosamente

Isto começa a cheirar muito mal. Mais um a fugir do VSC ?!
Primeiro o Tiero, jogador de quem se diziam maravilhas, agora o Gallardo que também tinha mostrado algum jeito para a bola.
Bem, há coisas que não andam nada bem contadas por estas bandas. Do Tiero nem uma palavra. O acontecimento remonta ao início da época e a partir daí pouco mais de conclusivo se ouviu falar, a não ser da comunicação à FIFA.
Agora este senhor Gallardo que resolve passar-se para o outro lado da fronteira sem nada dizer.
Mas mais grave é mesmo a direcção do VSC aguardar para fazer um comunicado, para dizer alguma coisa a quem sustenta o clube, ou seja, os sócios.
Até admito que tenham sido surpreendidos com tal atitude, mas quem está de fora e paga para ser sócio tem mesmo que ser esclarecido destes assuntos.
Não é normal que isto aconteça e ainda mais dois casos na mesma época desportiva. Há que tirar conclusões, há que reflectir e acima de tudo agir.
A direcção do clube tem que tirar as suas conclusões e assumir as suas responsabilidades nestes dois casos nada normais, num negócio que nos dias de hoje envolve dinheiro muito difícil de conseguir e gerir.
Aguardam-se explicações, mas explicações para os dois casos.

2006/01/28

Evolução Fiscal

Está apresentada uma medida, que devemos considerar de evolução fiscal. A declaração Mod. 3 de IRS deixará de ser apresentada pelos contribuintes, que apenas passarão a recebê-la em casa já preenchida, tendo apenas que concordar com a declaração apresentada ou então alterar o que acharem ser necessário.
Ora aí está uma excelente medida apresentada pelo nosso Primeiro Ministro José Socrates. Poderiamos dizer que peca por tardia, mas também já poderia e deveria ter sido apresentada por governos anteriores, é que a ideia não é nova e já é usada noutros países com reconhecido sucesso.
Só espero que nessas ditas declarações, a enviar aos contribuintes, sejam incluídos mesmo todos os rendimentos dos titulares independentemente da sua fonte. É que quando o esforço é repartido torna-se muito menos doloroso para todos.
Já agora, não seria útil também, reduzir os rendimentos daqueles que por trabalharem para o estado em lugares de destaque e por uma meia dúzia de anos têm direito a reformas gordas por toda a vida ?
Seremos obrigados a suportar semelhante injustiça durante quanto tempo ?
É que a grande maioria dos portugueses necessita de trabalhar uma vida inteira para obter uma reforma de miséria e quanto aos que agora preparam essa fase da sua vida, nem a certeza têm se algum dia receberão esses poucos euros para um fim de vida tranquilo.

2006/01/23

Presidênciais

Isto há coisa que só visto. É certo que já muito falaram no assunto, inclusivé no Abrupto o assunto foi referênciado na hora.
Então não é que o Sr. Primeiro Ministro decidiu interromper o socialista Manuel Alegre aquando do seu comunicado ao país ?
Que falta de civismo. Que falta de vergonha. E depois ainda dizem por aí que não sabiam que o ilustre candidato estava a falar ao país. Quase que sou tentado a fomentar umas rifas para juntar uns euros afim de oferecer uma televisão à sede do PS.
Mas há mais...
Então não é que algumas vozes da esquerda resolvem agora menosprezar a vitória mais que clara e à primeira volta do Prof. Cavaco Silva ?
Chamam vitória à tangente o facto de ter vencido, e logo obtido, mais votos que os cinco candidatos da esquerda ?
Ora se a derrota da esquerda foi estrondosa, a vitória da direita só pode ter sido estrondosa, nem que fosse apenas por um voto.

2006/01/22

Presidênciais

Ora aí está o que se previa e o que há muito escrevi neste Blog.
Ganhou o Prof. Cavaco Silva e depois lá vem, em segundo lugar como era esperado, o Poeta Manuel Alegre.
Pouco percebo de política, mas será que Mário Soares não viu isso no dia em que tomou a decisão ?
Certamente faltou aqui alguma leitura mais eficiente da realidade política que o país atravessa.
Ora se essa leitura deveria ter sido feita pelo candidato, também deveria ter sido feita pelo PS e pelo governo, que apoiavam Mário Soares. Se não a fizeram é porque lhes faltou alguma coisa na elaboração da estratégia para estas eleições.
Isto leva-me a concluir que percebe-se muito pouco de estratégia nestes governantes e no partido que apoia o governo, o que não é nada bom para Portugal. Mesmo nada bom.

2006/01/21

VSC

Mais um jogo, mais um marcar passo.
Não chego a perceber alguns destes meninos que jogam no Vitória de Guimarães. Têm momentos bem agradáveis e de bom futebol. Chegam a fazer esquecer a posição vergonhosa que ocupam, mas nos momentos que têm que dar o litro voltam ao disparate e, claro, outra coisa não se poderia esperar que não o resultado de hoje.
Mas quanto aos dois meninos, defesas centrais, bem até parecia que estavam com medo de jogar com o Braga. Fizeram de tudo para ir para a rua.
Pois comigo este teria sido o último jogo ao serviço do VSC. Quem tem medo fica em casa.
Dois que não merecem vestir a camisola que vestem. Em qualquer empresa, um desempenho e um comportamento como o de hoje seria motivo para despedimento por justa causa.
Quanto ao treinador, pena que tenha tirado o nosso novo avançado. Estava a fazer uma boa dupla com o Paíto (este o melhor reforço de Inverno). Desde que saiu o Paíto teve muito mais que fazer, já quem com a companhia do Manoel...
Ah! Só para que não se esqueça, é que o Vitória jogou contra 10 toda a segunda parte...
Queremos mais. Queremos muito mais...

2006/01/16

Jornada Liga Betandwin.com

Pois parece que tivemos circo nesta jornada.
O Sporting ganhou com uma jogada circense.
O Benfica ganhou como se viu...
O Porto fez lembrar o Natal. Já não me lembrava de um perú à Baía.
Temos liga!

2006/01/15

Liga Betandwin.com

Parece-me que o Bruno Vale, jogador do Estrela da Amadora, se lesionou e não foi convocado para o jogo de hoje...
Realmente os treinadores deverião ter mais cuidado com as cargas físicas impostas aos seus jogadores em vésperas de jogos importantes para os seus clubes. Assim seria assegurada a boa caminhada até ao objectivo final.
Ai que estes senhores não parecem saber o que fazer nestas situações...

2006/01/08

Presidênciais


Para quem ainda tem dúvidas:



2006/01/07

Presidênciais

Muito se tem falado da alteração da Constituição da República. Do perigo que será a eleição do Professor Cavaco Silva neste aspecto.
Tenho pensado nisso e algumas dúvidas surgem a cada pensamento. Mas essa não é incumbência da Assembleia da República e com 2/3 de votação favorável ?
Onde entra aqui o Professor Cavaco Silva ?
Mas há mais...
Dizem que é um perigo para o governo por tudo o que pode fazer na presidência, mas quem governa o país não é o governo ?
Não é o governo que dita o rumo que o país deve tomar ?
Para haver tanta questão em redor deste assunto só posso concluir que realmente a governação está longe daquilo que seria desejável, já que se temos a certeza de que estamos a fazer com correcção e dignidade o nosso trabalho não podemos estar com preocupação do que se pode estar a passar ali ao lado.
Temos é que continuar convictos naquilo que fazemos e nos resultados que desejamos obter.

2006/01/02

VSC 2006

É certo que o Vitória não tem tido grande desempenho nesta primeira volta do campeonato. É certo que são mais que precisas alguma contratações para equilibrar um plantel que ainda não deu provas de saber o que é jogar futebol.
Mudou-se de treinador, mas agora não deveria já o dito plantel estar reforçado para que a rapaziada perceba as ideias do novo técnico ?
Começo a pensar que alguma coisa que se possa fazer por alguns dos que cá estão a "gozar férias" pode ser pouco atendendo à necessidade urgente de alterar o rumo da situação.
É que essa malta tem que perceber que o VSC é muito mais que uma equipita que milita no campeonado português e que aqui o povo trabalha com garra para conseguir objectivos.
Por isso, senhores Victor Magalhães e Vitor Pontes, toca a incutir nas mentes desses meninos que há que dar muito mais à entidade que lhes paga o salário e que lhes proporciona a oportunidade de se mostrarem para poderem pensar noutros vôos.
Força Vitória!!!

Início